Lembre-se “Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio” (Hipocrates).
A comida tem o poder de cura, pode prevenir e reverter doenças. Sou adepta ao “descasque mais e desembrulhe menos”, quanto mais natural melhor.
Os alimentos sofreram muitas modificações nos últimos anos, para se adaptar a nossa rotina corrida, porém foram deixando de ter nutrientes. Algumas coisas importantes:
– Aumente sua compra na feira e diminua no mercado.
– Prefira as frutas da estação.
– Quanto mais legumes, frutas e verduras melhor. Se puder, orgânicos.
– Diminua o consumo de frituras, açúcar refinado, leite de vaca e farinha branca/glúten (eles aumentam a inflamação no organismo)
– Aumente consumo de chás
– Beba mais água (principalmente mineral)
– Pare de fumar, e diminua consumo de bebidas alcoólicas
– Aumente consumo de alimentos prebiotocos (que alimentam as bactérias boas do intestino), como cebola, aspargos, alho, alho-poró.

A natureza é sábia.
Ela fornece tudo que precisamos.
Não existe dietas prontas para cada um.
Existe um equilíbrio, e o que funciona melhor para você.

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Dra. Ananda Soares

Dra. Ananda Soares é especialista em otorrinolaringologia pela Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial. Também é especializada em Rinologia, Cirurgia Vídeoendoscópica dos Seios da Face e Otorrinopediatria.
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