Uma das formas mais simples de se fazer isso é tirar os sapatos.
Não só por toda sujeira que o sapato trás da rua.

Andar descalço faz você prestar atenção, ficar atento a cada pedra e espinho no caminho.Tem consciência do que está a sua frente neste momento, limpa sua mente.
Além disso, fortalece e alonga os músculos, tendões e ligamentos dos pés, tornozelos e panturrilhas. Andar na grama pode ajudar a diminuir a ansiedade e aumentar os níveis de endorfina. Antigamente, andar na grama era visto como um dos tratamentos para insônia.
Por último, somos constituídos 60% de água, um condutor de eletricidade. A Terra tem uma carga iônica negativa. Andar descalço aterra nossos corpos a esse custo. Foi comprovado que íons negativos desintoxicam, acalmam, reduzem a inflamação, sincronizam seus relógios internos, ciclos hormonais e ritmos fisiológicos.
Isso tudo, cientificamente comprovado. Invista em sua saúde e no que te faz bem.

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Dra. Ananda Soares

Dra. Ananda Soares é especialista em otorrinolaringologia pela Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial. Também é especializada em Rinologia, Cirurgia Vídeoendoscópica dos Seios da Face e Otorrinopediatria.
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