Em outro post comentei sobre como nossos pensamentos e sentimentos podem interferir positiva ou negativamente em nossa vida e da importância de mantê-los alinhados com o que somos (ou queremos ser) para termos mais saúde, tanto física como mental.

Algumas boas dicas do que podemos fazer em nosso dia a dia para reprogramar nosso cérebro e assim termos mais clareza e saúde mental são:

  • Visualização: criar imagens e vivenciá-las como reais, fará com que o seu inconsciente interprete-as da mesma forma. Você pode imaginar algo que queira muito ou superando alguma situação que tenha medo, por exemplo.
  • Afirmações e crenças positivas: o sentimento colocado nas afirmações é o mais importante. Sentir positivamente o que está se afirmando é essencial para que as mudanças ocorram.
  • Meditação: é uma excelente prática de autoconhecimento, facilita o acesso ao subconsciente e diminui a ansiedade, trazendo maior controle emocional.
  • Quebra de padrões e paradigmas: ao mudar ou interromper hábitos da sua rotina, é possível expandir a mente e encontrar novas perspectivas de vida que sejam mais benéficas para a sua saúde.

Para que você sinta os resultados, é importante praticá-las de maneira frequente, focada e constante.

Deixe uma resposta

Dra. Ananda Soares

Dra. Ananda Soares é especialista em otorrinolaringologia pela Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial. Também é especializada em Rinologia, Cirurgia Vídeoendoscópica dos Seios da Face e Otorrinopediatria.
Agendar consulta
Agendar consulta
Olá! Quer ter mais informações para agendar sua consulta?